Cuidados com seu Girassol, de forma simples, é o necessário para que os seus girassóis continuem fortes e bonitos por muito tempo.
Conforme a planta crescer, corte as mudas fracas, doentes e com má formação. Você deve ficar atento quando o espaço não estiver mais comportando a planta, para que a mude a um vaso ou espaço mais apropriado. Coloque seus girassóis em um local ensolarado, posicionado na direção do sol, porque eles amam. Atente-se para eles não ficarem muito tempo do dia na sombra e nem pegar chuva em excesso, pois podem ter problemas em seu desenvolvimento. Para-peitos das janelas são os mais indicados para cultivar essas plantas dentro de casa como https://nomadgames-brasil.com.br/ ou em apartamentos sem sacadas. por exemplo.
Rega
O girassol é um tipo de flor que dispensa solos encharcados, mas que também não se adapta a solos muito secos, por isso, o ideal é manter o equilíbrio na rega e na quantidade de água. Nos cuidados com seu girassol, a rega é aconselhada de modo que o solo sempre fique úmido, mas sem encharcá-lo. Portanto, a rega deve ser feita com cautela, para isso, verifique com a ponta do dedo como está o solo e no caso de necessidade molhe a terra sem exagerar na quantidade de água. E o mesmo vale para o jardim!
Poda
Ao contrário de muitas outras espécies, o modo de como cuidar de girassol dispensa as podas. A planta de haste grande não necessita de podas, a não ser pelo fato de liberar mais espaço, como no caso de plantar mais de uma semente e elas germinarem no mesmo espaço. Neste caso, retire as mudas mais fracas e deixe espaço suficiente para crescimento da muda que estiver mais forte. As folhas ao longo do caule também não devem ser podadas, já que ao caírem na terra ajudam na adubação do solo e ainda dificultam o crescimento de ervas daninhas em volta dos girassóis.
Adubação
O cultivo de girassóis não é complicado, e a adubação só é necessária quando a terra ou o solo forem pobres de material orgânico. Neste caso, escolha pela adubação orgânica com adubo de compostagem ou até mesmo por adubos que sejam indicados para a plantas com floração (ideal para plantas de vaso, por exemplo o Humus de minhoca).
Agora que já sabe como cuidar e cultivar essas belas fores, aproveite, visite nosso Instagram @floriculturamaxxflowers e veja também algumas sugestões de buquê de girassol para encantar e surpreender quem você ama!
Não esqueça de deixar seu comentário, sua dica ou sugestão para novos temas.
Veja também:
- Girassol: a flor da Felicidade
- Onde e como plantar seu girassol.
- Evitando pragas e outros cuidados com seu girassol.
Fonte: https://casaeconstrucao.org/paisagismo/como-cuidar-de-girassol/
Comprei um mini girassol,deixei na janela com sol pela manhã.Em 4 dias a flor começou a murchar.o que pode ter acontecido
Oi Beatriz, podem ser vários fatores… falta de água, sol mesmo da manha, mas no período mais forte, de 10 as 12h ou o tempo de vida da flor mesmo, que já poderia estar no fim. Mas se você continua cuidando, do seu girassol mesmo quando já está sem a flor, com o tempo ele pode florescer novamente. Espero ter ajudado.